Quem sou eu

Minha foto
●● Vidinhα que é мinhα... Só pяo мeu consuмo! ●●   Aquelα que vc fαlα mαl, pαgα-pαu e fαz iguαl Nαo importα o quє єu diigα, Vocє irα vαlorizαr pєlo quє vê, julgαr pєlo quє ouviu e opinαr pєlo quє conhєcєu (!) •  Nαo sє prєoculpє com o quє єu sou .mαiis siim do quє єu sou cαpαz (666) Agora ℓєvo a vida quє sonhєi O ideal seria q todas as pessoas soubessem amar o quanto elas sabem fingir ________________________________________

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

amiga ciumenta sempre tem uma

Querendo ou não, sempre teremos aquelas amigas ciumentas, que se acham donas da gente e chegam até a cobrar mais atenção do que o necessário, não é mesmo?!
Antes de mais nada, vamos definir o que é ''ciúmes''. Ciúme, de acordo com o dicionário Houaiss, é o sentimento causado pelo receio de perder o afeto de alguém para outra. Podemos até falar em insegurança, pois se a pessoa tem medo de perder a amizade de alguém é porque não confia nela mesma para cativar os outros.
Mas como lidar com essas amigas ciumentas sem perder a amizade?
Uma boa dica é você não alimentar o ciúme das suas amigas, fazendo coisas que só vão deixá-las mais mordidas de ciúmes, pois isso não vai melhorar a relação, acredite!
''Amiga ciumenta é complicada, você tem que ter a atenção só pra ela sabe? Por exemplo, eu estou conversando com ela, aí eu saio pra falar com outra pessoa ela já fecha a cara e fica brava. É muito ruim isso, ela acha que eu sou dela. Tenho uma amiga que tem ciúmes até do meu namorado'', desabafa Júlia, 16.
''Essa minha colega não sabe ter mais que uma amiga e não deixa os outros terem. Teve um dia que eu me irrite e falei que ela tinha que melhorar isso, pois não é só porque eu ia falar com outra pessoa, que eu iria me esquecer ela. Mas não adianta, ela é muito teimosa'', afirma Júlia.
Você mesma pode ajudar sua amiga! Tente levantar a autoestima da ciumenta e falar que ela não precisa ter toda a atenção do mundo para ser feliz. Converse com ela e fale o que você realmente está sentindo... Seja sincera,se o comportamento da sua amiga está te incomodando, abra o jogo e diga para ela parar de agir como uma criança, Se for o caso, aconselhe sua amiga a fazer terapia ou coisa do tipo.
As ciumentas se defendem
''Eu gosto de estar sempre com minhas amigas. Quando elas me dispensam para sair com outras amigas, outro grupinho de amigas, eu fico morrendo de ciúmes. Não é legal ser trocada'', diz Camilla, 15.
Procure também não excluir 'aquela amiga' dos seus programas, pode até parecer estranho, mas assim ela se sentirá mais segura e mais querida por você...
Agora, se mesmo depois da conversa, da terapia e dos conselhos ela não melhorar, o jeito é se afastar. Afinal, ninguém merece amiga ciumenta, né?
E aí, você tem amigas ciumentas? É ciumenta? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário